Morre mulher que se casou dentro do Hospital Regional do Cariri

A luta acabou.
Após batalhar há cerca de um ano contra um câncer de útero, a paciente Sandra Raquel Nogueira, de 36 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (23) em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC), com falência múltipla dos órgãos. A doença que lhe tirou a vida, entretanto, não conseguiu furtar o maior sonho da jovem: casar-se.
Há dois meses, Sandra oficializou o matrimonio com o companheiro Sérgio Pereira, com quem mantinha uma união há 18 anos. A cerimônia religiosa foi realizada em 02 de maio no espaço ecumênico do Hospital com a presença de familiares e amigos. De longe, pelas janelas da unidade hospitalar, funcionários, médicos, enfermeiros e até pacientes observavam, emocionados, a materialização de um sonho.
A celebração religiosa, que normalmente acontece apenas nas igrejas, foi realizada pelo padre Joaquim Ivo Alves dos Santos, que veio de Missão Velha exclusivamente para realizar a cerimônia. Antes, ele confessou os noivos e não escondeu a emoção de poder realizar, nos mesmos ritos da igreja, o momento raro.
No dia da cerimônia, ela manteve-se forte, característica presente ao longo de sua vida, conforme relataram os familiares, e afirmou que não iria chorar “por ser um momento de alegria”. “Foram anos pensando nesse momento, mas com pouco dinheiro e muita coisa para fazer, o sonho sempre era adiado. Agora, vou casar com o Sérgio e ter a certeza de que Deus está nos abençoando”, disse antes da cerimônia.
Sandra deixa, além do esposo, três filhos.

Diário Cariri
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe