Morre o empresário Ivens Dias Branco, aos 81 anos

O empresário cearense Ivens Dias Branco faleceu, na tarde desta sexta-feira (24), aos 81 anos, em São Paulo. Ele estava internado há cerca de uma semana em um hospital da capital paulista, onde passou por uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu ao procedimento. A informação foi confirmada por familiares do empresário, 
Atuando no Grupo M. Dias Branco desde 1953, Ivens foi responsável por ampliar os negócios da família, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.
O empresário e presidente do Conselho Administrativo do Grupo era considerado pela Revista Forbes o mais bem sucedido do Ceará e o 17º do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 2,1 bilhões. Ele também era o 854º empresário mais rico do mundo.
 
Sobre o grupo
Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks, torradas e misturas para bolo, estando presente em todo o território nacional. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a quarta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe