Pare de reclamar!

Semana passada, fui dar uma entrevista em uma emissora de televisão local. Ao chegar lá, me deparei com o Cláudio, um para atleta de triátlon que foi ao programa levar a tocha olímpica e contar um pouco da sua história. 
Cláudio sofreu de paralisia infantil. Ficou sem andar dos dois aos dez anos de idade. Enfrentou incontáveis dificuldades ao longo da vida, mas conseguiu vencê-las. Atualmente, Cláudio corre suas maratonas de muletas. Para quem morre de preguiça de ir à academia - como eu - saber daquilo foi um tapa na cara.
Ao término do programa, fui até Cláudio para conhecer mais um pouco daquele ser humano incrível. Solicitei que gravasse um vídeo para compartilhar com meus seguidores e ele, muito solícito, aceitou prontamente.
No vídeo, Cláudio finaliza com as seguintes palavras: “Todos nós temos problemas. Eu aprendi a superá-los! Se você acha que por causa de um probleminha você pode desistir dos seus sonhos, você nunca chegará a lugar algum.”.


Essas palavras mexeram comigo e, tenho certeza, com quem teve oportunidade de ouvi-las da boca dele. Instantaneamente, sabia que estava ali o tema para o meu artigo da semana.
As palavras de Cláudio valem para o esporte, para a vida e para as nossas finanças. Não importa se você é rico ou pobre; se é solteiro ou casado; se não tem filhos ou tem uma penca deles; se tem um emprego, dois empregos ou se nem emprego você tem; não importa se você é patrão ou empregado. Nada disso tem a menor importância, pois, independente da sua situação, uma coisa é certa: você terá problemas.
A chave para atingirmos nossos objetivos é sermos mais fortes que eles. A propósito, quem está dizendo isso não sou eu, mas sim alguém que ficou oito anos sem andar, vem de uma família humilde e hoje viaja o mundo inteiro competindo. Alguém que sabe a dificuldade que é correr, nadar e pedalar praticamente com uma perna só. 
Muitas vezes, tendemos a nos deixar abater pelas dificuldades do dia a dia. Problemas com o chefe, com os clientes, com os colegas de trabalho. Contas demais para pagar e dinheiro de menos para pagá-las.
Mais cedo ou mais tarde, todos nós iremos vivenciar experiências como essas. E sabe de uma coisa, é bom que as vivamos, pois assim passamos a valorizar mais nossas conquistas profissionais, financeiras e todas as outras que almejamos para nossa vida.
Os problemas podem te levar para o fundo do posso ou te preparar para sair dele o quanto antes. A decisão está nas suas mãos. Por isso, da próxima vez que se deparar com uma dificuldade, reflita sobre ela e decida como irá encará-la. 
Fugir não é uma opção! Ou você se torna mais forte que ela, ou ela  se tornará mais forte que você. O que você escolhe?

Fale com o autor: contato@samuelmagalhaes.com.br.

Samuel Magalhães
Coach especializado em Finanças e Negócios, fundador do Portal www.invistafacil.com e colunista do portal A Voz de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe