Quadrilha Junina Terra Nossa faz pré-estreia, homenageando Edson Queiroz

A Quadrilha Junina Terra Nossa realizou na noite desta quarta (08/06), a sua pré-estreia com uma grande festa na Praça José Arteiro de Mesquita, no bairro Boa Vida.
O evento contou com a presença dos organizadores, nas pessoas de Salvador Parente e Odirlei Souto e do secretário de administração Michel Oliveira.
A data coincidiu com os 34 anos da morte do seu homenageado, o industrial Edson Queiroz, "nosso maior benfeitor".

Ao longo de sua vida, Edson fundou empresas de distribuição GLP, bebidas, eletrodomésticos, comunicações, agroindústria e educação, além de promover ações sociais.
Edson Queiroz também deu a sua parcela de contribuição ao município de Santa Quitéria, cedendo as suas terras no Assentamento Juá para que fosse construído o açude que hoje leva o seu nome e abastece a toda a região.
Em 08 de junho de 1982, morreu em um acidente aéreo, quando o boeing da Vasp, que se aproximava de Fortaleza para fazer seu pouso, bateu contra a Serra da Aratanha, na Região Metropolitana.
Todos os ocupantes, nove tripulantes e 128 passageiros morreram naquele dia. Entre os passageiros, estava a quiteriense Angélica Catunda. A investigação da Aeronáutica apontou falha humana como a causa da tragédia.

Galeria de fotos
Fotos: Thiago Rodrigues / AVSQ
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe