Sérgio Machado cumprirá pena em sua casa de luxo no bairro Dunas

Depois de confessar ter repassado mais de R$ 100 milhões em recursos ilegais para políticos, o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, pode ser condenado a 20 anos de prisão mas, com a colaboração, não deve passar um único dia na cadeia e ter a pena substituída por uma alternativa durante três anos. O cumprimento será na residência dele, uma casa de luxo no bairro Dunas, em Fortaleza.
Pelo acordo de delação premiada, homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, durante dois anos e três meses ele deverá cumprir regime fechado diferenciado e outros nove meses em regime semiaberto. As informações são da Folha de São Paulo.
O imóvel conta com quadra poliesportiva e piscina, mas Machado terá queusufuir da casa usando uma tornozeleira eletrônica. Além disso, ele também deverá pagar uma multa de R$ 75 milhões. Durante o cumprimento, apenas 27 pessoas terão permissão para entrar na casa. Na lista, além de familiares, há também um padre. Médicos, só terão acesso em caso de emergência.
Há ainda oito datas em que o ex-senador cearense poderá deixar a residência no período, incluindo o Natal. Machado poderá, ainda, ficar fora da casa por até seis horas ininterruptas.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe