Presos fazem rebelião na Cadeia Pública de Santa Quitéria

Detentos da Cadeia Pública de Santa Quitéria promoveram uma rebelião na manhã desta segunda (06/06). Os internos fizeram outros dois presos reféns, atearam fogo em colchões e arrancaram grades das celas.
O motim logo foi contido por agentes do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário), com o apoio de policiais da Força Tática, Cotar e Batalhão de Divisas.
Um vídeo e uma foto foram divulgadas nas redes sociais, mostrando a condição que alguns presidiários foram impostos por colegas de cela. O autor do vídeo afirma durante a gravação que dois detentos estão sendo feito reféns e que os outros exigem a presença do juiz da Comarca para negociação.



Nesta tarde, a promotora de Justiça do município esteve no local para ouvir as demandas dos internos, mas a rebelião prosseguiu até por volta das 16h, com a chegada de um efetivo do GAP. Os dois detentos que foram feitos reféns foram levados para o Hospital local, para receberem atendimento.
A capacidade da unidade é para 50 internos, mas atualmente abriga 87. A Secretaria de Justiça e Cidadania já está buscando junto a juízes da região Norte, a transferência de alguns internos para reduzir a superlotação.

    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe