Alguns pontos da crise poderiam ser evitados?

Ouvi de várias empresários, empregados e consumidores as suas reclamações financeiras. Que tratam de suas dívidas e principalmente a causa X para estas reclamações. O que temos que fazer agora é apenas nos contentar com a situação atual e procurar maneiras de sobreviver a esta maldita causa econômica.
Esta crise financeira faz várias pessoas procurarem empregos até onde não tem, faz pais de família perder o emprego, faz pessoas se preocuparem com as contas e até mesmo cometerem suicídios. É grave todo esse problema, mas estou aqui para dizer que é possível escapar de todo esse problema, pena que não há volta. - Mas por quê?
Porque boa parte das pessoas, antes de tudo isso, só ligava pra comprar e comprar pelas diversas modalidades de crédito. O que é sempre levado em conta hoje é o que você têm, não importa se está devendo, o que realmente importa é ter uma bela roupa, um belo carro e todos produtos que transcorre o ego positivo na visão de quem ver. 
A crise em termos técnicos talvez poderia ser amenizada, mas o descontrole das pessoas com relação as dívidas poderia majoritariamente ser evitado. Através de bons modos financeiros, pois não adianta mostrar riqueza superficial o que realmente importa é ser consciente do que se faz e do que pretende ser feito.
Não existe certo e nem errado, pois isso vai depender de cada situação, basta apenas você parar e pensar, não haja por impulso. Seja confortável no que vai fazer. Dessa forma você vai resistir por várias e várias crises econômicas.

Henrique Moreira
Executivo da HM Serviços & Consultoria e colaborador do portal A Voz de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe