Anderson Silva é derrotado por Cormier no UFC

Anderson Silva, o "Spider", segue em um longo período de seca no UFC. Na luta contra Daniel Cormier neste sábado (9), o brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos juízes, em Las Vegas, no UFC 200. Apesar do resultado, Anderson Silva ganhou os aplausos do público pela disputa em uma categoria acima da sua, desafio que ele aceitou apenas dois dias antes da luta.
O tempo de preparação do brasileiro para a luta foi bastante curto. Com a queda de Jon Jones no exame antidoping, ele teve apenas dois dias para se preparar e substituir Jones na categoria.
A última luta que Anderson Silva venceu no UFC foi em outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro. O UFC 200 era uma chance de ressurgimento do brasileiro, o que ele encarou como um teste pessoal. 
Daniel Cormier apostou em sua luta de chão já no primeiro round. Ao encurralar Silva na grade, encaixou socos e cotoveladas. No segundo round, Silva tentava vencer o cansaço e apostava no seu repertório de chutes, mas Cormier pegou a perna do brasileiro e venceu novamente.
No terceiro round, Anderson Silva já demonstrava bastante cansaço, mas lutou quanto pode para perder somente na decisão dos juízes, por isso foi bastante aplaudido pelo público em Las Vegas.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe