Falta exatamente um mês para o início da campanha eleitoral em todo o Brasil

Os dias para o pleito desse ano vão se aproximando e hoje, 16 de julho, completa exatos 30 dias para o início da campanha eleitoral em todo o Brasil. 
A partir do dia 16 de agosto está liberado início da campanha eleitoral para candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito. O calendário das eleições municipais 2016 incorpora as modificações introduzidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.
Conforme o previsto na Constituição Federal, a eleição será no dia 02 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos municípios onde houver segundo turno.
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto de 2016. Já os pedidos de registro de candidatos devem ser feitos até às 19h00min do dia 15 de agosto de 2016.
A campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.
Também a partir de 16 de agosto começará o prazo para a propaganda eleitoral na internet.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe