Madrugada em Fortaleza tem PM baleado, fuga de presos e prédios públicos alvejados

A série de atentados contra prédios públicos fez mais dois alvos, na madrugada deste sábado (16), em Fortaleza. Bandidos armados alvejaram o 3º Distrito Policial, no bairro Otávio Bonfim, e a sede da Guarda Municipal, no Rodolfo Teófilo. Além dos ataques, 11 presos acabaram fugindo da delegacia e um policial foi baleado no Antônio Bezerra.
Segundo a Polícia, o primeiro ataque foi contra a sede do 3º DP e ocorreu às 00h53. Bandidos chegaram de carro e moto e efetuaram cerca de oito disparos. Os tiros acertaram o portão de ferro da delegacia. Por volta das 04h52, 11 dos 18 presos que estavam detidos na unidade serraram as grades e fugiram pelo estacionamento do local. A Polícia ainda realiza diligências para recuperar os fugitivos.

Guarda é atacada com coquetel molotov
O atentado contra a sede da Guarda Municipal ocorreu por volta das 2h. De acordo com informações da TV Diário, cerca de 20 agentes estavam dentro da unidade quando perceberam uma movimentação estranha no fundo da sede. Um dos guardas se aproximou do local e viu que dois homens estavam carregando coquetel molotov.
Ao serem abordados pelos agentes, os homens soltaram o coquetel molotov, começaram a efetuar disparos contra os guardas, pularam o muro da sede e fugiram em uma moto. Do lado de fora do prédio, um carro de cor prata dava apoio à ação. O fogo do coquetel molotov acabou atingindo um caminhão abandonado e a vegetação.
Os agentes contam que acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e apagou o incêndio. Eles acreditam que a dupla tinha por objetivo incendiar o caminhão da Guarda e os veículos dos servidores que estavam no estacionamento, mas foram descobertos antes de chegarem ao local. 
Nenhum Guarda Municipal ficou ferido na ação. No prédio, cápsulas da pistola calibre .380 foram encontradas. Este é o segundo ataque contra a sede da corporação em dois dias. Na madrugada do dia 14, um veículo não identificado estacionou próximo ao local e criminosos portando pistolas dispararam. No mesmo dia, outro grupo com atitudes similares atacou o prédio do 23º DP, em Caucaia.

PM baleado no Antônio Bezerra 
Um policial militar foi baleado com três tiros no bairro Antônio Bezerra, na manhã deste sábado (15). De acordo com a Polícia, o homem estava parcialmente fardado em uma parada de ônibusquando foi reconhecido e atacado por dois suspeitos. 
Segundo a Polícia, o soldado estava em uma parada de ônibus na Avenida Mister Hull, perto das 6h, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que passavam pelo local e o reconheceram. O garupeiro desceu da moto e efetuou disparos contra o policial, que foi atingido no braço e no abdômen. Após o ataque, a dupla fugiu no sentido do município de Caucaia. O soldado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e, conforme a Polícia, passa por um procedimento cirúrgico. 
No momento do ataque, a vítima estava no local à espera de um ônibus com destino a Paracuru, onde trabalha. O PM estava parcialmente fardado, vestido com uma jaqueta, calça da farda e borzeguim - bota utilizada no fardamento dos policiais militares.

Avenida Mr. Hull tem 2º ataque em dois dias
Na manhã de sexta-feira (15), também na Avenida Mister Hull, próximo ao viaduto, por volta das 8h da manhã, dois policiais e cinco civis ficaram feridos. Conforme a Polícia Militar, pelo menos três carros foram usados na ação, todos roubados: um Mitsubishi de cor preta, uma Kia Sportage de cor branca e um Volkswagen também branco.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, os homens armados desceram dos veículos e efetuaram disparos contra os dois policiais militares.

Dois ônibus são incendiados
Dois ônibus foram incendiados na madrugada deste sábado (16) em  bairros distintos da Capital. Não houve feridos e um dos veículos teve perda total. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), viaturas foram enviadas aos locais para apagar as chamas.
Segundo a Polícia, o primeiro incêndio aconteceu por volta de 1h deste sábado, no cruzamento da Avenida Coronel Carvalho e Rua Maria Clara, no bairro Jardim Guanabara. Não houve vítimas.
O outro veículo foi de uma empresa particular, perto das 4h, na Rua Newton Craveiro, bairro Cambeba. Segundo a Polícia, o ônibus teve “perda total”. 
Três ônibus incendiados em 48 horas
Outro ônibus de prefixo 1034, da empresa Viação São Benedito,  foi incendiado na altura do Km 16 da BR-116, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última quinta-feira (14). 
O coletivo, que fazia a rota Fortaleza/Pacajus, foi interceptado por dois veículos. Nos carros haviam cinco homens e uma adolescente. Dois deles subiram no ônibus com o combustível. Eles teriam mandado todos os passageiros descerem para iniciar o incêndio ao coletivo.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe