Petrobras não prevê alteração no preço da gasolina "neste momento", diz presidente

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta quinta-feira (14), que a empresa não prevê nenhuma alteração no preço da gasolina "neste momento". "Nem aumento nem redução", frisou, a ser questionado sobre o tema em entrevista após cerimônia com atletas olímpicos patrocinados pela estatal.
Os preços da gasolina e do diesel vendidos pela empresa estão acima das cotações internacionais desde 2015, quando foram realizados os últimos aumentos. A diferença tem ajudado a empresa a sobreviver à crise financeira em um cenário de petróleo barato.
Parente voltou a defender maior autonomia da Petrobras com relação ao tema, como já havia feito em sua posse, no início de junho. "Como qualquer outra empresa, a Petrobras tem que ter o direito de definir os seus preços", afirmou.

Venda de participação na BR
O presidente da Petrobras confirmou que a companhia analisa três propostas para venda de participação na BR Distribuidora, mas não quis dar maiores detalhes sobre o processo.
Segundo ele, a companhia está neste momento analisando se as propostas atendem aos interesses da estatal com relação à subsidiária.

Folhapress
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe