AVSQ é proibido de fazer a cobertura durante a convenção do PDT em Santa Quitéria

Foi realizada neste domingo (31), no pátio do Colégio Dom Bosco, a convenção municipal do PDT, que homologou o nome do prefeito Fabiano Lobo como candidato à reeleição e o do ex-prefeito Chagas Mesquita como vice.

 ...CENSURADO... 

O portal A Voz de Santa Quitéria, na pessoa do seu editor Thiago Rodrigues e do cinegrafista Carlos Henrique, foram proibidos de fazer a cobertura jornalística do evento.
A equipe do AVSQ estava fazendo imagens, quando foi abordada por um assessor da administração municipal, Cláudio Pereira, que afirmou: "Nada pessoal, mas recebi a orientação para que você se retire do evento".
Ao recolher os equipamentos, a esposa de Fabiano, Ana Alice Feitosa afirmou que "a imprensa não podia estar ali por ser um evento partidário, em que podiam estar apenas filiados e correligionários".
Com a orientação, os repórteres do AVSQ se retiraram do local, conforme convidados.

Em seguida, foi a vez da produtora TV Garra, do produtor Kleber Holf Morais, que fazia imagens da convenção.
De acordo com Kleber, lhe pediram para não gravar, inclusive, um advogado foi chamado para deixá-lo ciente da proibição.
Quando o advogado chegou, o produtor pediu para que mostrasse a resolução que proibia a imprensa, sendo que acabou desconversando e resolveu autorizar, mas em solidariedade ao site AVSQ, também se retirou do evento.

E não parou por aí. A intimidação também sobrou para o repórter Alcy Gomes e o cinegrafista Denilson Farias, da TV Nordeste (Portal Nordeste News).
Conforme publicado em seu site (leia aqui), um senhor responsável pela organização do evento impediu que fossem feitas imagens do local, alegando que poderia trazer problemas para o prefeito, junto ao TRE.
Após impedir, o referido senhor também convidou a equipe a se retirar do local. "O que disseram é que estavam cumprindo ordem", afirmou Alcy.

 REFLEXÃO 
Jornalismo é publicar tudo aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.  George Orwell
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe