CVT de Santa Quitéria será revitalizado com novos equipamentos

Na última quinta (28), o Centro Vocacional Tecnológico de Santa Quitéria recebeu uma primeira leva de novos equipamentos.
A chegada destes equipamentos integra um projeto de revitalização dos CVTs, entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com o Centro Instituto de Ensino Tecnológico (Centec) .
De acordo com a secretária-executiva da Secitece Nágila Drummond, ao longo de 14 meses, já estão sendo feitas tratativas para que algumas unidades sejam reformadas e equipadas. 
"Já aconteceram quatro licitações, na última semana, e queremos reformar e investir em todos. Nós queremos o povo formado, educado, dando oportunidade para quem nunca teve", afirmou.
A ideia dos Centros surgiu no início dos anos 2000, na gestão do então secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Ariosto Holanda. Atualmente existem 38 unidades no Ceará. "Na época, eu deixei um contrato de R$ 26 milhões por ano, mas o contrato hoje diminuiu, fazendo com que muitos deixassem de operar como era para ser", afirma Ariosto.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe