Deputados só terão duas reuniões por semana durante o período eleitoral

Dirigentes e líderes da Assembleia Legislativa cearenses decidiram, na tarde de ontem, que os deputados só terão compromissos oficiais com as sessões da Casas durante dois dias na semana: terça e quarta-feira, segundo deliberação, anunciada oficialmente pela assessoria da Casa, em nota distribuída à imprensa, com o seguinte teor:

A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Ceará decidiram, em reunião na tarde desta quarta-feira (10/08), que o Plenário 13 de Maio funcionará às terças e quartas-feiras durante o período eleitoral. A deliberação é válida a partir da próxima terça-feira (16/08) e se estende até as eleições (02/10).
Segundo o presidente em exercício da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), às terças-feiras, o funcionamento da AL será focado nas sessões plenárias durante a manhã e nas reuniões das comissões temáticas no período da tarde. As votações de projetos no Plenário ocorrerão durante as sessões das quartas-feiras.
Ainda conforme Tin Gomes, as quintas e sextas-feiras serão dedicadas exclusivamente aos eventos promovidos pela Casa, como audiências públicas realizadas no Complexo de Comissões Técnicas, além das sessões solenes e especiais que acontecem no Plenário 13 de Maio.
Participaram da reunião, além de Tin Gomes, os deputados Manoel Duca (PDT), Evandro Leitão (PDT), Ferreira Aragão (PDT), Heitor Férrer (PSB), Carlos Felipe (PCdoB), Zé Ailton Brasil (PP), Renato Roseno (Psol), Elmano Freitas (PT) e Rachel Marques (PT).

Blog Edison Silva
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe