Falta d’água em Crateús faz moradores tomarem banho com água mineral

Crateús depende atualmente única e exclusivamente do Açude Araras em Varjota. Além de Crateús estar passando por uma crise hídrica assustadora, a adutora também é alvo de denúncias de internautas, que mostram fotos e vídeos da adutora vazando em diversos pontos de seu percurso.
A crise faz com que diversas pessoas de Crateús passem a utilizar água mineral para tomar banho, não por ostentação, mas pela falta de água potável. “Não tem água na torneira faz quase uma semana, não tem de onde tirar água, é o jeito comprar água mineral pra tomar banho”, esse é o relato de vários moradores do centro de Crateús, ouvidos nesta terça-feira (02/08).
De acordo com a direção da CAGECE, Crateús terá água garantida até o mês de dezembro de 2016, seguindo um plano de rodízio de racionamento.
O estado do Ceará agora tem Ceará tem 126 municípios em estado de emergência. Na mais recente atualização dos municípios em situação de emergência pelo Governo do Estado, mais sete passaram a integrar a lista, totalizando 126 localidades com necessidade imediata de recursos e ações de mitigação da estiagem. O total representa 68,4% de todas as cidades cearenses.
Segundo informações da Defesa Civil do Estado, de janeiro até 24 de junho de 2015, 139 municípios haviam sido reconhecidos pelo Governo Federal como em situação de emergência. Já no mesmo período de 2014, 176 cidades se encontravam nesta condição.

Sertões de Crateús
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe