Ônibus da Rio 2016 com jornalistas é atingido e tem vidros quebrados

Um ônibus oficial da Rio 2016, que levava jornalistas, foi atingido na noite desta terça-feira (9), quando fazia o trajeto entre o Parque Olímpico de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Dois vidros foram estilhaçados, deixando pelo menos uma pessoa ferida.
A jornalista Tatiana Furtado, do jornal O Globo, que estava no ônibus, relatou que duas pedras teriam atingido o ônibus, quando passava pelo bairro de Curicica, em Jacarepaguá. Já o repórter Demétrio Vecchioli, do jornal O Estado de São Paulo, que também estava no ônibus, afirmou que seriam dois tiros de pequeno calibre.
Segundo o relato dos repórteres, havia 12 jornalistas no ônibus, entre brasileiros e estrangeiros. Oataque teria ocorrido às 19h45 e todos se jogaram ao chão. De acordo com Vecchioli, policiais militares chegaram a inspecionar o ônibus, mas teriam concluído que o veículo havia sido alvo de pedras.
O Comitê Rio 2016 foi procurado pela Agência Brasil, mas informou que ainda estava apurando o ocorrido, sem ter condições de dizer se foram pedras ou tiros que atingiram o ônibus.

Agência Brasil
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe