Ônibus tomba e deixa dois mortos e 31 feridos na Serra da Ibiapaba

Um homem de 37 anos e uma criança de dez anos morreram no acidente envolvendo um ônibus que levava um time de futebol amador e familiares, na Serra da Ibiapaba, na tarde deste sábado (30). Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave. Conforme a Polícia Militar (PM), o veículo perdeu o controle e sobrou na curva do São Cristóvão, caindo em um barranco, a aproximadamente dez metros de altura, numa região conhecida como Ladeira da Lapa, na CE-321, entre os municípios de São Benedito e Graça, no interior do Ceará.
A criança de dez anos, identificada como Ivanildo Lima Soares, viajava com o pai na parte frontal do ônibus e foi arremessada do veículo. Segundo informações da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Benedito, que estiveram no local, o corpo do garoto estava a aproximadamente dez metro do coletivo tombado.

O outro óbito confirmado é de Genildo Galdino Lima, de 37 anos. De acordo com informações repassadas à Polícia, ele era motorista e jogava na equipe amadora de veteranos. O time é de Barreiro, distrito de São Benedito. O ônibus tinha como destino a cidade de Graça, onde seria realizada uma partida de futebol.
Os feridos em estado grave, de acordo com a PM, foram levados para os hospitais de Sobral e Tianguá. As outras vítimas do acidente foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito. Um dos feridos na UPA informou aos policiais que viajavam no veículo cerca de 50 pessoas.
Segundo os passageiros, o motorista do ônibus não trafegava em alta velocidade. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Uma ação em conjunta foi realizada para socorrer as vítimas, com viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Pró-Cidadania, entre outros órgãos. Pelo menos seis ambulâncias estiveram no local.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe