Operação prende 8 pessoas por furto de energia em 4 municípios

A Coelce, em conjunto com a Polícia Civil, realizou, durante esta semana, uma operação contra furto de energia nos municípios de Canindé, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, que resultou em oito prisões em flagrante. Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia constataram 28 irregularidades na medição de energia em residências e estabelecimentos comerciais, que geraram Boletins de ocorrências.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Coelce realiza, além destas operações, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Denúncia
Para denunciar casos de furto de energia, o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento da Coelce: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe