Prefeitáveis de Santa Quitéria ainda não registraram as suas candidaturas

Mesmo com o fim do prazo para a realização das convenções partidárias e com todos os nomes internamente definidos para as eleições de outubro, até agora, nenhuma candidatura à Prefeitura de Santa Quitéria ou à Câmara Municipal foi registrada junto à Justiça Eleitoral.
As legendas ou coligações têm até o dia 15 de agosto para cumprir a formalidade, mas haviam sido orientadas a fazê-lo com antecedência. Isso porque, só depois do registro, poderão requerer os CNPJs e firmar contratos para a campanha, que será mais curta neste ano em relação aos processos anteriores.
Com a minirreforma da legislação no ano passado, o período eleitoral, que se prolongava por 90 dias, vai durar cerca de 45 desta vez.
A propaganda política estará autorizada a partir de 16 de agosto, um dia após o fim do prazo para registros.

Propaganda
O uso das redes sociais, de e-mails e SMS está autorizado, desde que os candidatos não comprem cadastros de contatos ou paguem para impulsionar artificialmente suas mensagens.
Cavaletes, bonecões e outdoors estão vetados. Já os cartazes não poderão ter mais do que 0,5 metro quadrado. Os adesivos para automóveis também não deverão ter medidas superiores a 40 por 50 centímetros.
Mesas e bandeiras com propaganda poderão ser montadas nas calçadas, mas as estruturas terão que ser retiradas pelos responsáveis todas as noites.
Os candidatos estarão autorizados a promover comícios, caminhadas, carreatas e a usar a alto-falantes. A distribuição de material gráfico também está liberada, exceto pelo “derrame” de santinhos em vias públicas, especialmente no dia da eleição.

Rádio e TV
Já a campanha no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto. De segunda-feira a sábado, serão veiculados dois blocos de 10 minutos com os programas das candidaturas à Prefeitura.
Haverá também 70 minutos diários em inserções pulverizadas na programação das emissoras. Parte desse material será reservado para a propaganda de postulantes às 13 cadeiras da Câmara Municipal de Santa Quitéria.

Às urnas
A campanha eleitoral será encerrada em 1 de outubro. Para o dia 2, 35.220 cidadãos com domicílio em Santa Quitéria são esperados às urnas para votar a prefeito e vereadora ou vereador.

Os nomes
Santa Quitéria terá quatro candidaturas ao Executivo: Fabiano Lobo (PDT), Tomás Figueiredo (PMDB), Marcelo Magalhães (PTB) e Arilson Lopes (PSOL), além de dezenas de pessoas que concorrerão às 13 vagas do Legislativo municipal.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe