Tempo de cada candidato à Prefeitura no rádio varia de 20 segundos a 4 minutos

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) definiu, nesta sexta-feira (19), o tempo que cada candidato à Prefeitura de Santa Quitéria terá no programa eleitoral gratuito que é veiculado no rádio. 
Fabiano Lobo (PDT) é quem terá o maior tempo, com 04 minutos. Ele é seguido por Tomás Figueiredo (PDT), com 3 minutos e 41 segundos, e Marcelo Magalhães (PTB), com 1 minuto e 56 segundos. O menor tempo é do prefeiturável Arilson Ferreira (PSOL), com 20 segundos.
No primeiro dia, a ordem de exibição iniciará com Tomás Figueiredo, seguido por Marcelo Magalhães, Arilson Ferreira e Fabiano Lobo. Ao longo do dia, terão ainda inserções diárias de 30 segundos. 
A definição foi feita durante audiência pública realizada no Cartório Eleitoral da 54ª Zona. A reunião contou com a participação de representantes das coligações e dos veículos de comunicação. O programa eleitoral será exibido no período de 26 de agosto a 29 de setembro, de acordo com o Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
A distribuição do tempo no Horário Eleitoral é feita através do sistema informatizado do TSE, de acordo com a Lei nº 9.504/97, e disposições da Resolução do TSE nº 23.457/2015. Dez por cento do tempo total é distribuído igualitariamente entre os partidos/coligações e 90% conforme a representação dos partidos na Câmara Federal. 
Neste ano, a rádio Som Zoom Sat FM será a geradora da propaganda eleitoral em rede.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe