Brasil bate Equador e encerra jejum de 33 anos sem vencer em Quito

Com direito a dois gols do estreante Gabriel Jesus, o Brasil venceu por 3 a 0 o Equador na altitude de Quito, nesta quinta-feira (1°) pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, e se recuperou na competição. O resultado representou o fim de um jejum que já durava 33 anos sem vencer na capital equatoriana. O último triunfo verde-amarelo por lá, aconteceu na Copa América de 1983, com gol do ainda em atividade Roberto Dinamite. 
O atacante do Palmeiras, que já foi negociado com o Manchester City, foi o grande destaque do jogo e fez a diferença no segundo tempo do confronto. Foi Jesus quem sofreu o pênalti convertido por Neymar, aos 26 minutos, abrindo o placar para a Seleção. E também foi o avante quem selou a grande vitória do Brasil ao balançar as redes aos 41, meio de calcanhar depois de cruzamento feito por Marcelo, e nos acréscimos em ótima finalização de fora da área.
Com o resultado, os comandados de Tite, outro estreante na noite desta quinta-feira, alcançaram os 12 pontos em sete jogos, ocupando de forma provisória a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa da Rússia. 
O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira (6), em Manaus, quando enfrenta aColômbia, atual vice-lider, na Arena Amazônia, às 21h45.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe