Cientista cearense conquista prêmios nacionais e vai representar o Estado em Barcelona

Com dois prêmios nacionais, medalhas de prata e bronze, o jovem cientista cearense e bolsista da Fundação Cearense de Meteorologista e Recursos Hídricos (Funceme), Vitor Hugto Sampaio, se credenciou a participar de duas duas feiras internacionais em 2017: a Exporecerca, que acontecerá em Barcelona, Espanha, em março; e a Vences (Verano Nacional Científico para Estudiantes Sobresalientes) a ser realizada em Guadalajara, México, em julho. no entanto, o autor do projeto que vem ganhando destaque, intitulado “Aperfeiçoamento do Sistema de Avaliação de Dados Ambientais coletados por PCDs: Qualidade e Precisão no Fomento à Pesquisa e Estudos de Tempo e Clima”, precisa de patrocínio para viabilizar sua viagem.
A mais recente premiação aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro, na cidade de Lages, em Santa Catarina.Hugo obteve o segundo prêmio nacional ao conquistar medalha de prata na segunda edição da feira de projetos científicos realizada pela Sociedade Latino Americana de Ciência e Tecnologia Aplicada A.C (SOLACYT).
Além da medalha de prata, Vitor também recebeu medalha de bronze por participar como palestrante nas conferências da InfoMatrix Brasil. Ele apresentou outro projeto, o “Referencial Verde”, que consiste no compartilhamento de ideias e multiplicação de ações com o objetivo de fortalecer o elo sociedade/natureza e impactar positivamente o dia a dia das pessoas. O trabalho é desenvolvido nas redes sociais (facebook, instagram e pinterest) e em menos de 1 ano já possui mais de 20 mil seguidores.
Em junho deste ano, o projeto “Aperfeiçoamento do Sistema de Avaliação de Dados Ambientais coletados por PCDs: Qualidade e Precisão no Fomento à Pesquisa e Estudos de Tempo e Clima” já havia sido medalha de prata na Expo MILSET Brasil, resultado que classificou o jovem pesquisador para participar da Expo Sciences International (ESI) 2017, que será realizada em agosto do próximo ano, em Fortaleza.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe