Cresce possibilidade de duas pastas voltarem a ter status de ministério

As Secretarias da Pesca e de Portos podem voltar a ter status de ministério. Pesca contemplaria um PRB que pode sair fortalecido das próximas eleições. Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro, e Celso Russomanno, em São Paulo, lideram os pleitos em suas respectivas cidades. Além da bancada do partido contar com 22 parlamentares na Câmara.
Hoje, como uma secretaria menor, Pesca já está nas mãos do PRB, por meio de um assessor do deputado Cleber Verde. Já Portos é uma manobra do PMDB na Câmara. A autarquia, ligada ao Ministérios dos Transportes, na cota do PR, já está nas mãos do ex-senador Luiz Otávio Campos (PMDB-PA), que era o antigo secretário executivo na gestão de Helder Barbalho.
Inclusive, o “plano B” seria Helder Barbalho voltar para a pasta. Caso deixasse Integração Nacional, o que não parece uma possibilidade concreta, visto que a revitalização do São Francisco é politicamente mais interessante para o peemedebista, a bancada do partido na Câmara continuaria no controle do ministério e suas autarquias. Haveria um atendimento político de base.

Radar Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe