Depósito bancário indisponível em agências da Caixa

Iniciada na última terça-feira (6), a greve dos bancários do Ceará tem feito muitas pessoas recorrerem aos caixas eletrônicos das agências para efetuar as mais diversas operações. Ontem, porém, o depósito, um dos serviços mais procurados pelos clientes, não estava mais disponível nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, o que causou muitos transtornos ao longo do dia. Segundo a instituição financeira, o problema é uma consequência da própria paralisação dos bancários.
"Devido ao movimento grevista dos bancários, o serviço de tratamento dos envelopes de depósito, realizado nas máquinas de autoatendimento da Caixa, está indisponível em algumas agências. No entanto, o cliente pode realizar a operação de depósito em dinheiro em qualquer lotérica ou correspondente bancário", informou a Caixa, em nota. A instituição, porém, não deu nenhuma previsão sobre quando o problema será solucionado.

327 agências fechadas
Em seu sétimo dia, a greve dos bancários do Ceará já fechou 327 das 560 agências existentes no Estado, somando quase 60% de adesão, diz o Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE).
No Brasil, 11.531 agências e 48 centros administrativos estão paralisados. Hoje, os bancários e a Fenaban se reúnem novamente para tentar um acordo.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe