Escolas de Santa Quitéria atingem meta projetada para 2021, revela Ideb

Escolas da rede municipal de ensino de Santa Quitéria conseguiram um número expressivo junto às metas projetadas pelo Ministério da Educação para alunos do 5º ano do ensino fundamental I e do 9º ano do ensino fundamental II, é o que revelou o relatório do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), esta semana.

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental I alcançaram a média em 2015 de 5.7, superando a meta prevista para o mesmo ano que era de 4.7. Com a média obtida de 5,7, os alunos do 5º conseguiram superar a projeção estimada para o ano de 2021, que é de 5.6.

Já os alunos do 9º do ensino fundamental II conseguiram superar a meta prevista que era de 4.3, chegando ao número de 4.7. Com essa média, os alunos do 9º ano conseguiram atingir a projeção do ano de 2017.

O Ideb foi criado em 2007 e representa a iniciativa de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe