Não vale a pena discutir política no Facebook, afirma estudo

Existe de tudo no Facebook, desde cachorros e gatos em situações engraçadas até discussões sobre política. Mas de todas as postagens, as mais ineficazes são as de política, aponta um estudo.
Por muito que se discuta o tema, é altamente improvável que acabe por mudar a opinião de qualquer dos intervenientes, revela a pesquisa realizada pela Rantic e publicado pela Wired, nos EUA, referindo que 94% dos usuários republicanos, 92% dos democratas e 85% dos independentes nunca mudaram suas convicções políticas.
O estudo teve como base dez mil usuários da rede social. Alguns internautas até admitiram terem acabado a amizade com outras pessoas devido a discussões deste tipo.
Os efeitos parecem ser nefastos e não é como se uma quantidade significativa de usuários do Facebook considerasse o espaço ideal para uma conversa sobre o assunto. Cerca de 36% republicanos, 31% democratas e 21% dos independentes analisados por este estudo considera ainda que o Facebook não é um local apropriado para discutir política.

Com informações do Notícias ao Minuto
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe