Novas tecnologias podem ser a saída para driblar a greve dos bancários

As plataformas digitais podem ser a alternativa para os clientes escaparem das greves nos bancos públicos e privados que se repetem anualmente, em todo o Brasil.
Usar internet banking seja no computado, tablet ou smartphone tem sido a alternativa para quem tenta manter a atividade comercial mesmo em período de paralisação das atividades dos bancários.
O uso do cartão de crédito, debito ou internet banking tem se tornado uma estratégia do comerciante que pretende manter as atividades em dia, entretanto, a falta do dinheiro físico afeta o comércio de forma significativa e as casas lotéricas também tem suas limitações de valores.
Apesar de não haver uma previsão especifica sobre o impacto que a greve deve causar, a queda na arrecadação do comercio é uma realidade.
Para o professor, doutor em economia, Lima Junior, o problema afeta principalmente o menor comerciante de cidades de menor porte. Ele explica que o uso desse tipo de mídia não é tão comum entre pessoas mais idosas, que são responsáveis por grande parte da economia dos pequenos municípios, através da aposentadoria.
Lima Junior também explica que a situação das greves ocorre à medida que os bancários foram perdendo direitos e sendo cada vez mais exigidos pelos banqueiros. Para ele, uma melhor distribuição da participação dos lucros seria um ponto fundamental para o fim ou redução das greves no setor.

Site Miséria
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe