Pesquisa do IBOPE aponta saúde como principal problema do País

A pesquisa Ibope divulgada neste domingo, aponta que a principal preocupação dos eleitores nas 26 capitais, é a Saúde. As pesquisas foram realizadas nesta semana e na semana passada. Em Fortaleza, 59% dos eleitores consideram a saúde o maior problema, já a Segurança é a preocupação de 10% da população.
A Capital com maior equilíbrio entre os dois temas é Porto Alegre. Na capital gaúcha, 37% apontam a saúde como a área mais problemática da cidade; já a segurança é citada por 36%.
O maior patamar ocorre em Cuiabá e em Campo Grande, 62% indicam a Saúde como mais problemática. A segurança, aliás, aparece como a segunda maior preocupação em 23 das 26 cidades. Ela só perde para educação (com 15% em Florianópolis), impostos e taxas (com 14% em Palmas) e transporte coletivo (com 12% em Manaus).
Em outras cidades, a Saúde permanece como maior preocupação. São elas: Santos, São José dos Campos, Juiz de Fora, Juazeiro do Norte, Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Londrina, Sorocaba, Feira de Santana, São Carlos e Uberlândia.
Todas as pesquisas têm nível de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Elas estão registradas nos TREs (tribunais regionais eleitorais) e no TSE

Ceará Agora
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe