PF encontra 3,8 quilos de cocaína diluídos em cachaça e xampu

A Polícia Federal em Pernambuco fez, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, um flagrante inusitado de tráfico internacional de drogas. Os agentes encontraram 3,8 quilos de cocaína diluídos em cachaça, produto para higiene bucal e xampu. As cinco embalagens com o entorpecente estavam na bagagem de um jovem cearense, que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal.
Aos agentes federais, o jovem, que não tem passagem anterior pela polícia, confessou ser usuário de drogas. Para manter o vício, contraiu uma dívida de R$ 15 mil. A viagem acabou se transformando na maneira viável de conseguir dinheiro para pagar essa quantia a um amigo.
O rapaz também informou que os traficantes de Portugal iriam reconhecê-lo por meio de uma foto repassada por celular. O preso não de detalhes e nem informações mais precisas de quem seria a pessoa responsável pelo seu aliciamento no Brasil e nem quem receberia a droga quando chegasse ao país europeu.
Ele contou que saiu de Fortaleza e foi para o Rio de Janeiro. Lá,  pegou a droga, desembarcou na capital pernambucana, de onde deveria seguir para Portugal.
A captura do jovem cearense ocorreu na segunda-feira (12) e foi divulgada apenas na manhã desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Federal, havia a possibilidade de outros suspeitos estarem em hotéis do Recife. Para tentar prendê-los, foi necessário manter sob sigilo a ação do aeroporto. Não houve novas prisões.

G1
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe