Vereador é perseguido e assassinado a tiros na sede de secretaria no Ceará

Um vereador foi assassinado na manhã desta segunda-feira (5) em São João do Jaguaribe, no interior do Ceará. José Elbio de Almeida Chaves, de 39 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu por volta de 8h10.
De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, dois homens em um carro vermelho modelo Gol teriam anunciado um assalto ao comércio de propriedade do político. Os homens perguntaram pelo político começaram a procurá-lo.
José Elbio, que estava perto do comércio, percebeu a movimentação da dupla e tentou se esconder na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que fica vizinho.
Os suspeitos o seguiram e atiraram contra ele. O vereador não resistiu e morreu.
A polícia localizou oito cápsulas de calibre 12 e quatro de calibre ponto 40.
O corpo do político será levado para o Núcleo de Perícia Forense de Russas. A Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe vai investigar.
José Elbio, conhecido como Elbinho, era natural de Limoeiro do Norte e não havia se candidatado novamente ao cargo de vereador. Conforme o site da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, ele ocupava a vice-presidência da casa e, também, a presidência da Comissão de Finanças e Orçamentos.

G1 CE
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe