Ex-delegado de Santa Quitéria é eleito vereador em Horizonte

Em agosto, Kim Barreto recebeu Título de
Cidadão Quiteriense pelo seu trabalho como
ex-delegado.
Enquanto o governo do Estado menospreza a categoria dos policiais civis, e não atende às reivindicações da categoria, que permanece em estado de greve, a classe avança em seu prestígio político no Ceará. Nas eleições realizadas no último domingo (2), 10 integrantes da instituição triunfaram nas urnas.
Um foi eleito prefeito, outro vice-prefeito e os demais conquistaram o cargo de vereador, em 10 municípios diferentes, incluindo a Capital cearense. São três delegados (dois da ativa e um aposentado), seis inspetores e um escrivão.
O destaque entre os eleitos foi o inspetor Maurício Pinheiro, que foi eleito com maioria esmagadora de votos para o cargo de prefeito do Município de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza). Representando o PDT, “Maurição”, como é conhecido o servidor público e líder político,  obteve, nada menos, que 10.137 votos, o que representou 61,5% dos sufrágios. O segundo  candidato melhor votado, Vauíres (PT), obteve apenas 5.055 votos (30,65%).

Votos
Na Câmara Municipal de Fortaleza, o inspetor Julierme Sena, do Partido da República (PR), foi eleito para o cargo de vereador com 5.938 votos. Ele fará parte da bancada da Segurança Pública, que terá na Casa mais dois representantes do setor, um policial federal e um PM.
Outro servidor da Polícia Civil aprovado nas urnas foi o delegado Kim Barreto, que, com o total de 1.094 votos foi eleito vereador pelo Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele é o atual titular da Delegacia Metropolitana  de Horizonte (DMH) e tido como bastante operacional no combate ao crime. Barreto concorreu pelo PMDB.
Policiais civis também foram eleitos nos seguintes Municípios: Palmácia, Juazeiro do Norte, Guaraciaba do Norte, Campos Sales, Ipaumirim, Independência e Beberibe.

Veja a lista completa dos servidores da Polícia Civil eleitos no último domingo:
1 - Inspetor Maurício Pinheiro (PDT), eleito prefeito de Senador Pompeu
2 - Delegado Thássio Nogueira Facó de Paula Pessoa (PPS), eleito vice-prefeito de Beberibe
3 - Delegado Kim Barreto (PMDB), eleito vereador em Horizonte
4 - Inspetor Daniel César Tupinambá (PR), eleito vereador em Palmácia
5 – Inspetor Gledson Lima Bezerra (PMN), eleito vereador em Juazeiro do Norte
6 – Inspetor Julierme Sena (PR), eleito vereador em Fortaleza
7 – Escrivão Eliziário de Melo Júnior (PMDB), eleito vereador em Guaraciaba do Norte
8 – Inspetor Solano Feitosa (PMB), eleito vereador em Campos Sales
9 – Inspetor Bezaliel Alves Pedrosa (SD), eleito vereador em Independência
10 – Delegado aposentado José Gonçalves de Almeida, eleito vereador em Ipaumirim

Fernando Ribeiro
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe