Mortes violentas no CE têm 13º mês de queda

A redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, chegou ao 13º mês consecutivo no Ceará. Em setembro deste ano, o Estado registrou 222 mortes, ante 332 em igual mês de 2015, uma diminuição de 33,1% no número de vítimas.
O menor índice dos últimos quatro anos havia sido no mês de junho de 2016, quando foram contabilizados 249 CVLIs, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O último mês de setembro foi o período menos violento dos últimos seis anos, estando atrás apenas do nono mês de 2010, quando o Estado registrou 208 mortes.
Com mais esse mês de redução, o Estado chegou a 13 seguidos apresentando números menores comparados ao período do mês anterior. No acumulado de 2016, 2.511 pessoas já foram assassinadas no Estado. De janeiro a setembro de 2015, o número era de 2.965, o que significa uma queda de 15,3%.
O governador Camilo Santana, ao apresentar os resultados do mês, destacou que é preciso permanecer com as ações em andamento. "Esse trabalho tem que ser permanente e toda hora monitorado. Tivemos um dos melhores meses dos últimos seis anos. São 13 seguidos de queda de homicídios no Ceará. Isso é um trabalho árduo e um desafio muito grande", avaliou.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe