Na 1ª entrevista após as eleições, Fabiano Lobo agradece votação e comenta seu futuro político

O atual prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo (PDT), concedeu ontem (07), entrevista ao Programa Jornal Itataia, da Rádio Itataia AM 890.
Esta foi a primeira vez após as eleições do último domingo (02), que o gestor falou à imprensa.
Fabiano entregará a gestão municipal em 1º de janeiro do próximo ano, que até então, segue indefinida, pois o vencedor nas urnas Tomás Figueiredo (PMDB), aguarda julgamento do TSE.

Balanço do mandato
"A vida é repleta de momentos assim. Posso dizer que ganhei muitos amigos e viveu momentos de congratulamento, de união. Pra mim, é o que mais vale nessa vida. Poder conversar, ouvir e partilhar é sem dúvida, muito mais importante do que outras coisas. Isso é o que nesses 04 anos pude fazer como representante do município".
Votação e campanha
"Muito importante, eu agradeço do fundo do coração essa votação a todo aquele e aquela que votou e acreditou na nossa política. Nessa campanha, nós vivemos momentos inesquecíveis, alegrias, tristezas, faziam parte desse caminhar. É a festa da democracia. Eu acolho com serenidade o resultado vindo das urnas, não carrego comigo ressentimentos, mágoas e nenhuma injustiça. Não vou mudar essa minha maneira de ser e de fazer as coisas".
Avaliação da mudança
"Faz parte da democracia. É um momento muito incomum, as mídias sociais com muita força, um país que passa por uma crise sem precedentes, crise da moralidade, crise econômica e passando também a crise de água. Tudo realmente dificulta, complica no entendimento do munícipe e do eleitor. Sempre pedi que as pessoas pudessem avaliar a situação de Santa Quitéria de maneira comparativa com os outros municípios em volta pra que as pessoas pudessem entender que nosso município embora passe dificuldades, é um município que avança".
Ele listou obras e projetos que foram conquistados ao longo de sua administração.

A sua contribuição para o desenvolvimento do município
"Com certeza, porque nosso trabalho é um trabalho sério, embora muitas pessoas critiquem, mas é preciso entender as circunstâncias administrativas. Nós pegamos muitas dificuldades, tivemos que alinhar o município. {...}"
Como recebeu o resultado das eleições
"Com tranquilidade, porque se eu não tivesse trabalhado, desempenhado, retroagido, me acomodado na crise que o país está passando, talvez estivesse frustrado. Hoje coloco a minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilamente, porque nós trabalhamos e fizemos. Não fui afastado da gestão, não tem nenhum processo que estou respondendo pra ser afastado, pra prejudicar a minha vida futura e isso me deixa tranquilo. É uma votação numerosa e eu aceito, porque a gente fez ações e as pessoas vão compreender e e me resguardar dentro das minhas circunstâncias familiares, viver a minha vida. Sou pai de família, tenho minhas filhas, sou filho, sou cidadão, sou amigo, sou uma pessoa comum, então tenho que buscar a minha felicidade e quero dizer que o meu sonho não morreu não".
O político Fabiano para o futuro
"Eu sou um ser político. Já nasci político desde criança. A política que eu faço é da boa relação social, com os vizinhos, munícipes e a família. Agora, vamos ter que fazer uma reflexão profunda, eu posso ajudar Santa Quitéria de outras formas e essa questão política, só se as pessoas quiserem que o Fabiano retornem, então tem que analisar muito e se realmente quiserem, a gente se dispõe mais uma vez, tou aqui pra lutar. O candidato que foi eleito na eleição passada tirou 8.000 votos, eu tirou 9.410, então o mundo gira e vai nas circunstâncias que a gente se encontra.
Apoio em 2018
"Continuo apoiando o governo do Camilo Santana, o ex-Governo Federal do Lula e da Dilma, deputados como Guimarães, Domingos Neto e Jeová Mota. Eu com a minha energia e meu entusiasmo vou procurar ajudar".
Possibilidade de candidatura a deputado
"Não é meu entendimento. Eu tenho um compromisso com o Jeová, gratidão enorme com esse cara que, de certa forma, me ajudou a trazer a pista asfáltica do Trapiá e eu não poderia deixar de ajudá-lo e eu tenho o compromisso de ajudar a ser reeleito. Eu não tenho pretensão e vou estar em Santa Quitéria sempre que possível.
Recurso de Tomás Figueiredo no TSE
"O processo que alguns sabem que vai tramitar no TSE, se esse processo não viabilizar, ou o retorno do candidato Fabiano ou novas eleições. Existe duas possibilidades que o TRE não corra pelo TSE. Então, ainda não acabou o jogo e eu quero avisar aos amigos que esperem, porque pode ser que aconteça. Eu vou respeitar a determinação da Justiça, porque muita coisa pode acontecer".
Avaliação do novo Poder Legislativo
"Mudou um pouco. A gente espera que esses 09 homens que entraram possam ter maturidade, sensibilidade de fazer com que a Câmara possa se desenvolver mais. A expectativa sempre é a melhor, a gente espera que Santa Quitéria sempre avance com esses novos quadros que, de uma certa forma, vem cheio de energia e de vontade pra contribuir. Eu sempre acredito que as coisas podem melhorar, então vamos torcer que essa Câmara possa desenvolver mais ações, evitar picuinhas que a população não gosta nem se satisfaz. A gente acredita que com novos quadros, possa ter mais desenvoltura".
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe