Presidente lança programa que terá Marcela Temer como embaixadora

O presidente Michel Temer lança nesta quarta-feira (5) o Programa Criança Feliz, que terá a primeira-dama Marcela Temer, 33 anos, como embaixadora. O programa será tocado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
Ao lado de Temer, Marcela fará o seu primeiro discurso oficial, em que focará a sua experiência pessoal sobre o tema. Até hoje, a mulher do presidente nunca havia feito nenhum pronunciamento, nem mesmo no período em que Temer ocupava a vice-presidência. 
Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a primeira-dama terá a função de divulgar o projeto e promover eventos e reuniões com estados e municípios, mas não se envolverá diretamente em questões técnicas da execução do programa. 
Marcela terá um gabinete no terceiro andar do Planalto, no mesmo pavimento em que seu marido despacha. 

O que é o Programa Criança Feliz
A iniciativa terá o objetivo de fortalecer políticas públicas para a primeira infância (crianças de até 3 anos de idade), cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. A meta do Executivo federal é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.
A ajuda às crianças beneficiadas pelo programa não será financeira, mas se dará por meio de visitas semanais de especialistas na residência das famílias atendidas. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil.

Estadão Conteúdo
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe