Black Friday 2016: dicas e cuidados para aproveitar as promoções

É claro que muitos estão esperando ansiosos a Black Friday Brasil 2016, que acontecerá amanhã (25). Mas atenção!
Cuidado na hora de fazer as compras online. Pesquisar bem, para não se meter em encrencas, é fundamental.
Depois de um apanhado na net, selecionamos aqui as principais dicas para você fugir das ciladas que a data pode trazer:

Dicas para ficar seguro na Black Friday
01 - Sites confiáveis e com o selo da Black Friday. As lojas que possuem o selo Black Friday Legal são inspecionadas pela Câmera Brasileira de Comércio Eletrônico. O selo atesta que as ofertas são verdadeiras e que a loja realmente existe.
02 - Confira os preços! O site "Black Fraude" está monitorando os preços de milhares de ofertas, acesse e veja se o que quer comprar realmente está com um preço vantajoso ou é aquela velha história, metade do dobro!
03 - Desconfie de sites que redirecionam você para outros endereços, o antivírus deverá estar atualizado e ativo, não esqueça!
04 - Evite fazer as compras em redes abertas, o risco dos dados serem interceptados é maior. Prefira usar uma conexão que você já conheça e que possua senha.
05 - Geralmente alguns sites de compras online ficam congestionados durante o período da Black Friday. Veja se o que está querendo comprar não tem em outro site, compare preços, e não se desespere. Você pode trabalhar com algumas abas abertas no seu navegador ficando na "fila" enquanto pesquisa a oferta internet a dentro. 

Qualquer suspeita de fraude, procure o PROCON, situado à Rua Dr. Otávio Lobo, no centro de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe