Candidatos com Enem 2016 adiado já podem consultar locais de prova

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça (22) os novos cartões de confirmação com o local de prova dos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, que farão nos dias 3 e 4 de dezembro.
Os candidatos também podem consultar o local de prova no site do Enem ou através do aplicativo Enem 2016. É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação. Quem esqueceu a senha, deverá entrar na página do participante do Enem para solicitar uma nova.
O Inep adiou o exame de mais de 277 mil candidatos para dezembro - 3,21% do total de inscritos (8,6 milhões). No Ceará, cerca de 500 tiveram o exame postergado para a nova data. O adiamento foi em decorrência das ocupações em escolas e universidades e de problemas de infraestrutura como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica. A nova aplicação do Enem custará R$ 10.512.564,33.
Só não haverá a segunda aplicação do Enem nos Estado do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Os Estados com o maior número de inscritos para esta aplicação são Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486).
O Inep afirmou que enviou SMS e e-mail a todos os candidatos que participarão dessa segunda aplicação informando sobre a liberação dos novos cartões. A verificação dos cartões, segundo o órgão, é de responsabilidade dos inscritos.

Estadão Conteúdo
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe