Publicidade

Depois do BB, Caixa vai "reavaliar" 100 agências

Depois de o Banco do Brasil anunciar o fechamento de 402 agências, a Caixa Econômica afirmou que vai “reavaliar” a manutenção de unidades, não descartando o fechamento.
Segundo Gilberto Occhi, presidente da Caixa, das 3,7 mil agências do Banco, cerca de 100 não têm apresentado resultados satisfatórios. “Mas, antes de optarmos pelo fechamento das agências, há outras medidas possíveis, como redução do tamanho da agência, transformá-las em postos de atendimento, transferência de local. A última alternativa é o fechamento da unidade”, disse. Ele informou também que o banco estuda um programa de apoio à aposentadoria.
Especialistas avaliam que enxugamento e fechamento de agências bancárias é uma tendência, já que as transações estão migrando para o ambiente digital e o atendimento presencial é oneroso.
Do total das transações bancárias realizadas no País em 2015, 21% foram em dispositivos móveis, modalidade que sequer existia em 2011.
O atendimento nas agências, que respondia por 12% em 2011, em 2015 foi de 8%. Isso reflete no número de agências. No Ceará, eram 510 em 2014. Neste ano, estão em 503.
Por outro lado, cresce o número de postos de atendimento – estabelecimento com apenas dois funcionários – que passaram de 248 para 269.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe