Publicidade

Deputado Danniel Oliveira denuncia casos de maus-tratos na Fazenda Paula Rodrigues

O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) denunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (23/11), os maus-tratos que estão sendo praticados com animais em uma fazenda do município de Santa Quitéria, no Ceará.
A Fazenda Paula Rodrigues, conhecida como o “Paraíso dos Jumentos”, abriga asininos e equinos recolhidos pelo Detran em vias públicas. Para evitar acidentes, os animais são tirados das ruas e levados à fazenda, onde devem receber alimentação, tratamento veterinário e os devidos cuidados. Porém a realidade deste local não é essa.
Moradores da região relataram que os animais vivem abandonados, sem receber nenhum tipo de cuidado ou comida. A fazenda, que outrora foi considerada um parque de preservação dos jumentos no Ceará, hoje se assemelha a um cemitério a céu aberto. Indignados com a situação, os moradores gravaram um vídeo amador, onde é possível ver o estado critico dos animais. Ossos e carcaças de jumentos e cavalos mortos estão espalhados por todo o local, e os que conseguiram sobreviver estão magros e machucados, entregues a própria sorte.



O local está sob os cuidados da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) no Ceará, presidida por Geuza Leitão, ativista dos direitos dos animais, conhecida por se posicionar contra as vaquejadas. “Olha em que situação que se encontra a Dra. Geuza com essa denuncia. Um verdadeiro absurdo para os verdadeiro amantes dos animais”, disse o deputado Danniel.
O parlamentar comparou então a forma como são tratados os animais que participam de vaquejadas com os que se encontram na fazenda administrada pela ONG de Geuza Leitão. “Hoje, com a vaquejada legal, através das regras da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), não há nenhum tipo de maus-tratos aos animais. É importante fazermos essa comparação, dos verdadeiros animais que sofrem maus-tratos hoje no Estado do Ceará, com aqueles que são bem cuidados”, afirmou.
“Espero que o Ministério Público Federal e Estadual tomem atitudes concretas, e evitem o sofrimento dos animais que são recolhidos nas estradas do Ceará”, finalizou o parlamentar.



Assessoria de Imprensa
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe