Quantidade de ofertas na Black Friday dobrou em 2016, diz site

O site Zoom, especializado em comparar preços e produtos, revelou que a Black Friday deste ano registrou um total de 207 mil itens com desconto, praticamente o dobro dos 105 mil identificados em 2015. Os artigos mais buscados pelos consumidores foram, na ordem: smartphones, TVs, notebooks, geladeira e videogame. O pico de acesso ao site foi registrado entre 23h do dia 24 de novembro e 01h do dia 25 de novembro e o resultado da operação foi um crescimento de 32% na geração de tráfego para o varejo.
No final do evento, o site levantou quais foram as categorias de produtos que apresentaram as maiores médias de descontos, e as que ficaram nas primeiras posições foram: top e camisetas (68%),  ferragens (61%), saia esportiva (50%), bracelete (50%), meia infantil (41%) e roupas esportivas (41%).
“Observamos que o varejo online se organizou muito melhor para o evento esse ano, diante da consolidação da Black Friday no Brasil. Vimos um preparo das lojas para aumentar a quantidade de ofertas e melhorias também na operação delas, pois a maioria dos sites não apresentou instabilidade devido ao aumento expressivo do tráfego”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Destaque
As ofertas envolvendo smartphones, categoria líder das procuras, foram das mais usufruidas pelos consumidores. O iPhone 6S 16GB, por exemplo, chegou a custar R$ 2.247,91, somente um mês após seu valor ser definido em R$ 2.571,01. 
Quem estava aguardando para comprar o seu aparelho da Apple e aproveitou a Black Friday para isso, portanto, economizou um total de R$ 323,10.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe