Publicidade

20 empresas da Região Norte são premiados com o Prêmio Contribuintes

O sucesso do Prêmio Contribuintes em sua 8ª edição foi destacado pelo titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Mauro Filho, na última cerimônia de premiação, realizada na noite de ontem (6), em Sobral, quando 20 empresas foram agraciadas. Conforme o secretário, o aumento da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) "é uma demonstração para o País de quão importante é ter os setores público e privado afinados no mesmo objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico".
"O Sistema Verdes Mares e o Governo do Ceará compreenderam que esse projeto se consolidou há muitos anos e a região de Sobral é uma das que desponta com maior potencial de recolhimento de ICMS do Estado", ressaltou Mauro Filho, referindo-se aos R$ 312,76 milhões arrecadados em 2015 na Região Norte.

Excelência
A festa foi aberta pela Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá, que se apresentou antes da palestra "O modelo Disney de excelência em gestão e atendimento", ministrada pelo diretor comercial da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite. Ele falou sobre sua experiência ao estudar gestão de pessoas em curso da Disney e o modo como a companhia americana conduz o negócio a partir de três conceitos básicos - contratação com base na cultura da empresa, treinamento e liderança - no intuito de sempre surpreender o cliente.

Recursos
Representando o Sistema Verdes Mares, o diretor superintendente do Diário do Nordeste, Pádua Lopes, destacou as conquistas socioeconômicas do município de Sobral como exemplo de boa administração de recursos angariados. "Os recursos públicos bem administrados são o mais eficaz instrumento de resgate da dívida social", afirmou. "O contribuinte precisa ter a convicção de que o pagamento do tributo devido reverte em prol dele mesmo e da sociedade em que vive", acrescentou.

Festa
O diretor superintendente do Diário do Nordeste entregou o troféu aos premiados da categoria atacado, enquanto o gerente geral de comercialização do Diário, Rafael Rodrigues Pinheiro, fez a entrega da categoria varejo. O prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, premiou os maiores contribuintes do Simples Nacional. Já o titular da Sefaz-CE, Mauro Filho, encerrou a cerimônia ao chamar ao palco os agraciados da categoria indústria.
Ainda prestigiaram a festa o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, o prefeito eleito da cidade de Marco, Roger Nunes Aguiar, os deputados Rogério Aguiar e Ferreira Aragão, além do vereador de Sobral Gaudêncio Braga.
Patrocinado pelo Grupo M. Dias Branco e o Bradesco, o Prêmio Contribuintes realizou três festas: em Fortaleza (Capital e Região Metropolitana), Barbalha (Regiões Central, Sul e Centro Sul) e Sobral (Região Norte).

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe