Cearenses gravam vídeos com formas cruéis de punir ladrões com as próprias mãos

A falta de solução para a violência no Ceará tem causado efeitos indesejáveis em parte da população. Nas últimas semanas, vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais mostrando o sentimento de revolta da população, em que pessoas usam formas cruéis de punir com as próprias mãos quem pratica assaltos no Estado.
Em um vídeo recebido através do Whatsapp do Tribuna do Ceará, várias pessoas encontraram uma maneira diferente de punir assaltantes. Nas imagens, é possível perceber que um suposto assaltante é obrigado a colocar suas mãos no cano de escapamento de uma motocicleta, enquanto outro esquenta o motor acelerando a moto.
No vídeo, moradores alertam que essa atitude seria uma forma de punição. “Aqui é ladrão. Isso aqui é pra aprender a não roubar mais. Vai tacar a mão na descarga sem pena”.
Outro vídeo mostra mais uma maneira encontrada para punir ladrões no Ceará. Nas imagens, um homem é acusado de cometer assaltos na região. Como punição, ele é obrigado a colocar suas mãos na abertura da porta de um veículo, que é fechada com força, prendendo os dedos do garoto, aparentemente adolescente.

Facções punem criminosos
Essa não é a primeira vez que o Tribuna do Ceará relata assuntos como este. Nos últimos meses de junho e julho, o portal também mostrou que um pacto entre as duas maiores facções criminosas do país, Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), também havia gerado uma onda de punições para quem assaltasse em áreas proibidas pelas facções.
Na época, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o vídeo foi encaminhado para o 11º Distrito Policial para que uma investigação fosse realizada. No entanto, até hoje nada foi solucionado.

Confira os vídeos:



Tribuna do Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe