Estado antecipa salário de dezembro para os servidores

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o Estado depositou ontem (29) o salário deste mês dos cerca de 140 mil servidores estaduais, totalizando R$ 750 milhões. "Isso acontece uma semana após concluirmos o pagamento integral do 13º salário a todos os nossos servidores. Com muita austeridade na gestão, temos conseguido honrar todos os nossos compromissos", afirmou.
Camilo disse ainda que deve anunciar um aumento para os servidores públicos para o próximo ano hoje (30). Apesar de uma boa notícia para muitas categorias do governo estadual, a média estimada pelo governador não deve chegar à inflação do período. Segundo ele, será difícil conseguir "passar de 1%".
"A gente está em um esforço muito grande, diante desse cenário econômico difícil do País, de fazer algum reajuste da inflação. Ainda não sei o percentual. Será possível fazer para 2017, até porque nós temos uma limitação com gasto de pessoal, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal", declarou Camilo.
O governador lamentou ainda a impotência do Estado diante da crise econômica e disse que nem toda a arrecadação do principal tributo do Estado, o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), é suficiente para pagar a folha de pessoal do Estado. "Não estou falando nem de terceirizados, só de concursados", pontuou.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe