Publicidade

Mais uma quiteriense na Saúde de Fortaleza; Joana Maciel será a nova secretária

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou nesta terça (27), mudança em um dos nomes citados para o seu secretariado no segundo mandato na Prefeitura de Fortaleza.
A Secretaria de Saúde, que seria comandada pelo médico Romel Araújo, foi passada pelo próprio Romel à quiteriense Joana Angélica Paiva Maciel.
Romel deverá cuidar da gestão hospitalar, já que é a sua especialidade, enquanto Joana ficará com a coordenação macro, que inclui tarefas como melhorar a distribuição de medicamentos e fazer a integração entre postos de saúde e os hospitais.

Biografia
Natural de Santa Quitéria, onde estudou nas Escola Júlia Catunda e no Instituto Maria Júlia Andrade.
Médica formada pela Universidade Federal do Ceará, tem formação em Pediatria com Residência Médica no Hospital Infantil Albert Sabin. Tem título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria/Associação Médica Brasileira. É Especialista em Gestão Hospitalar e de Organizações de Saúde pela Universidade Federal do Ceará e em Gestão de Emergências do SUS pelo Hospital Sírio Libanês.
Foi Diretora Clínica do Hospital Infantil Albert Sabin por seis anos e, nos últimos quatro anos, atuou como Superintendente Adjunta do Instituto Doutor José Frota.

Mais uma quiteriense na Saúde
Durante o primeiro mandato de Roberto Cláudio, a secretaria de saúde ficou nas mãos de uma outra quiteriense: a médica Socorro Martins, filha do ex-prefeito Haroldo Martins (in memorian).
Com a nomeação de Joana para o cargo, a cidade fica orgulhosa por ver mais uma filha com tamanha competência, administrando a saúde fortalezense.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe