Metralhadora de guerra é apreendida na Capital

Uma metralhadora calibre Ponto 30, com poder de fogo para derrubar até mesmo aeronaves como helicópteros, foi apreendida pela Polícia Civil. O armamento foi localizado com três pessoas no bairro Passaré, em Fortaleza, no último fim de semana. 
A presença da arma usada em conflitos militares trouxe preocupação para investigador ouvido pela reportagem sobre o grau de periculosidade de criminosos em atuação no Estado. Acompanhando de perto a evolução e a ampliação das facções criminosas no Ceará como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), o policial afirmou que "além de organização, (eles) estão ganhando muito dinheiro com o tráfico de drogas e assaltos. São armamentos que nem de longe a Polícia tem acesso", disse.
De acordo com uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a metralhadora foi descoberta depois de uma investigação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco). No último fim de semana, os policiais prenderam um casal e outro homem, na casa de um deles, no bairro Passaré. Além do armamento, munição do mesmo calibre e uma quantidade de droga também foram localizadas.
Durante solenidade de posse dos novos policiais civis, o delegado Geral Andrade Júnior disse que os cearenses presos teriam ido ao Rio de Janeiro fazer treinamento para apreender a manusear o armamento. A Polícia investiga a suposta ligação do trio com facções criminosas em atuação no Ceará. A mulher presa durante a operação da Draco foi identificada como Alexsandra Matias Batista. Contra ela constam procedimentos pelos crimes de tráfico de entorpecentes, receptação, associação ao tráfico, porte ilegal de arma e associação criminosa.
A mulher já foi enviada para uma unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os outros dois homens capturados também já estão em carceragens separadas.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget