Publicidade

Seca ameaça um dos cartões-postais mais famosos do Brasil

A longa estiagem está causando prejuízos até mesmo na região litorânea do Ceará, onde um dos cartões-postais mais famosos do país, as lagoas de Jericoacoara, estão secando.
Os efeitos da falta de chuva têm surpreendido os turistas. “Fiquei chocada ao saber que essa lagoa (Lagoa Azul) era para estar aqui perto de mim, onde nós estamos. Uma coisa que é belíssima, porém, fica aos poucos entristecedora”, afirma a turista do Paraná Walderez Carvalho Abraão.
Já um visitante argentino, que não quis ter o nome revelado, disse que as imagens que viu pessoalmente não se comparam às que observou na internet. “Infelizmente a foto que eu tirei vai ficar bem diferente”, lamentou.
A situação é preocupante e já compromete a economia local, de acordo com informações do portal G1. O comerciante Nilton César Gomes teme que as lagoas sequem por completo. “Se secar totalmente, só nos restará apostar nas dunas”, afirmou.
Muitos restaurantes também já fecharam as portas. O gerente Tony Gleisson teve de cortar a metade do quadro de funcionários do seu estabelecimento. “Esperamos muito que chova. Mesmo com a crise e com a lagoa seca, esperamos retomar a economia e ter uma temporada boa”, disse esperançoso.

Notícias ao Minuto
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe