Vereador de São João do Jaguaribe é morto na calçada de casa

O Presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, vereador Francisco Anailde Freira Chaves, foi executado a tiros no início da noite desta terça-feira (27) na calçada de sua residência, no Bairro Centro, segundo informações da polícia do município.
Anaildo, como era conhecido, foi o vereador mais votado nas eleições deste ano. Ele alcançou o número de 533 votos e pertencia ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que policiais civis e militares realizam diligências no sentido de elucidar o homicídio que vitimou o vereador.

Segundo vereador morto em 2016
Este é o segundo vereador assassinado em 2016 na cidade. Em setembro, o vereador José Elbio de Almeida Chaves, de 39 anos, foi morto a tiros, quando dois homens em um carro vermelho modelo Gol teriam anunciado um assalto ao comércio de propriedade do político.
Os homens perguntaram pelo político começaram a procurá-lo. José Elbio, que estava perto do comércio, percebeu a movimentação da dupla e tentou se esconder na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que fica vizinho. Os suspeitos o seguiram e atiraram contra ele. O vereador não resistiu e morreu.

G1 Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe