Publicidade

Dois detentos são achados mortos em presídio no CE; 3 casos em 72 h

Dois detentos foram encontrados mortos na noite de sábado (7) dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os dois internos identificados como Francisco Gilliard André da Silva e Leonardo de Sousa Mesquita foram retirados das vivências pelos agentes penitenciários ainda com vida, mas não resistiram. A suspeita é que eles tenham sido vítima de overdose.
Francisco Gilliard tinha 21 anos e respondia por tráfico de drogas. Leonardo de Sousa tinha 21 anos e respondia por receptação e tráfico de drogas.

Primeiro caso registrado
Um preso foi assassinado na sexta-feira (6) na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
O corpo de Roberto Pereira de Souza, 38 anos, foi encontrado por agentes penitenciários em uma das áreas de convivência do presídio. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o detento apresentava "muitas marcas de lesão" pelo corpo.
O interno tinha 39 anos e respondia por homicídio e roubo. A Sejus não comentou sobre o que teria motivado o crime.

G1 CE
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe