Eike Batista decide voltar ao Brasil e embarca hoje em NY

O empresário Eike Batista decidiu retornar ao Brasil após ter viajado a Nova York antes de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça brasileira.
Segundo o portal G1, Eike embarcará de volta ao Rio neste domingo, em um voo da American Airlines, programado para partir do aeroporto JFK a 0h45 (horário de Brasília), com previsão de desembarque às 10h30 desta segunda-feira (30).
Como foi considerado foragido, o empresário deve ser preso assim que chegar ao Rio. Ele é acusado, pelo Ministério Público Federal, de corrupção passiva. Ele chegou sozinho ao aeroporto de Nova York, evitou falar com os jornalistas que o seguiram até a área de check-in. 
Eike não tem diploma de ensino superior. Ele deve ser levado a um presídio comum. Na última sexta-feira (27), o Jornal Nacional exibiu imagens da saída do empresário do País, no aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Segundo os procuradores do Ministério Público, Eike pagou, em 2011, US$ 16 milhões (cerca de R$ 52 milhões) a Sérgio Cabral, então governador do Rio, em troca da "boa vontade" do governo com os negócios do empresário.

Redação Web

    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe