MEC divulga resultados da chamada regular do Sisu

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados da chamada regular para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para acessar, os candidatos devem fazer login no site.
Para participar da lista de espera, o acesso ao boletim precisa ser feito até as 23h59 do dia 10 de fevereiro.
O prazo de inscrições do Sisu havia sido ampliado por causa das falhas técnicas no sistema que tem impedido que parte dos participantes tenha conseguido acessar o site na última quinta-feira (26). Inicialmente, terminaria na sexta (27), mas foi prorrogado até domingo (29).
O Sisu reúne as vagas de instituições de ensino que selecionam seus alunos pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Participantes do exame estavam encontrando problemas desde a divulgação das notas, no dia 18, antes mesmo da abertura do Sisu.
O Sisu recebeu, até 18h da quinta-feira, 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. As inconsistências encontradas no sistema que dificultavam o acesso de candidatos foram sanadas, segundo o MEC.
A pasta indica que candidatos que tenham problemas entrem em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo e-mail ouvidoria@mec.gov.br.
Os calendário do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Financiamento Estudantil) continuam normalmente para os dias 31/1 a 3/02 e 7/2 a 10/2, respectivamente. A nota do Enem também é critério para os dois programas.

Folhapress
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe