Secretário da Segurança Pública entra em área restrita a traficantes na Barra do Ceará

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, participou in loco de uma operação da polícia em diversos bairros de Fortaleza, na noite de sexta-feira (20). A operação, intitulada “Cartão de Visita”, também tem a participação dos comandantes e subcomandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“É uma ação nova, que a gente vai passar a fazer agora, a partir dessa nova composição. O objetivo é circular em áreas onde os números estão piores, com mais crimes de roubos e assaltos, em horários de pico, e também nos locais onde ocorrem os crimes de homicídios”, explicou em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Um dos bairros visitados foi a Barra do Ceará. A equipe visitou o Morro Santiago, área restrita a traficantes. Na operação, os agentes fizeram o reconhecimento do local e realizaram buscas de armas e de veículos roubados. “Temos cerca de 100 homens, 25 viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, todos agindo de forma integrada”, indicou André Costa.
Para o secretário, a operação é importante também para aproximar a cúpula da segurança aos homens que diariamente realizam o trabalho ostensivo nas ruas da capital. “A gente não está aqui para coordenar a operação. A nossa presença é para apoiar toda a categoria. É uma forma de aproximar os policiais àqueles que estão na ponta da lança e ouvir quais são as necessidades deles. Esse é o papel do secretário”, concluiu.

Tribuna do Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe